Azeite e óleo de linhaça: uma dupla imbatível para combater obesidade e a diabete

Todo mundo já ouviu falar que o azeite e óleo de linhaça faz bem para a saúde, mas muitas pessoas não sabem que a união dessas duas com pequenas doses desses alimentos combinados reduzem o risco de obesidade e afastam o diabete do tipo 2.
Existe um novo estudo do laboratório de sinalização da Unicamp, a onde os pesquisadores, ofereceram durante dois meses uma alimentação rica em gordura saturada, aquela gordura que todo mundo conhece que esta em carnes gordas, sorvete, manteiga e muitos outros produtos industrializados, a onde esse estudo comprovou que essa dieta gerou uma inflamação no hipotálamo, região do cérebro que é responsável por controlar a necessidade de comer, isso tudo mostra que isso é desastroso, pois o sinal de saciedade não é percebido e assim a comilança segue desenfreada e abre também caminho para a diabete se instalar no organismo.
Mas o resultado da pesquisa foi que os pesquisadores trocaram os alimentos de gordura saturada por gorduras insaturada, como óleo de linhaça, e o Omega 9 do azeite de oliva.
Com dois meses de alimentação em pequenas doses diárias, no final notou-se uma melhora no estado inflamatória do hipotálamo, a onde as pessoas perceberam a sensação de barriga cheia, como consequência eles passaram a comer menos e não acumularam quilos extras, houve diminuição nas taxas de açúcar no sangue, sendo um aumento da sensibilidade à insulina o que favoreceu o controle da diabete.
Os melhores efeitos para o azeite e óleo de linhaça ajudar no organismo são pequenas porções, uma única colher de sopa de cada óleo seria o suficiente.
O correto é comprar os grãos e tritura-los em casa para garantir o total aproveitamento das gorduras do bem, que podem se perder durante o processo de industrialização do farelo.
Agora que sabemos de tudo isso, não podemos deixar de acrescentar na nossa alimentação, que além de saúde para nosso organismo, nos livramos de excesso de peso.



Fonte Elisângela Ribas Corpo e Mente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duvidas?