OPINIÃO DO PROFISSIONAL
Não existe fundamentação científica que comprove a eficácia da dieta do óleo de coco extra virgem. Embora existam benefícios relacionados ao consumo do produto (como aumento do HDL, sensação de saciedade etc) um emagrecimento saudável requer muito mais que a simples introdução de um alimento ou gênero alimentício.
Uma dieta deve incentivar a adoção de práticas alimentares saudáveis e a mudança de hábitos inadequados, estando tudo isso associado a atividades físicas regulares e uma hidratação satisfatória. Qualquer medida que não envolva tais fatores não apresentará resultados duradouros, podendo, ainda, oferecer risco nutricional ao indivíduo.
Não adianta querer seguir os caminhos mais fáceis, emagrecer requer empenho e dedicação. Introduzir o óleo de coco extra virgem na alimentação pode ser interessante, contanto que o consumo seja orientado por um profissional competente e esteja associado a hábitos de vida saudáveis. Para sua segurança e sucesso da sua dieta, procure um nutricionista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Duvidas?